Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/39231
Tipo: | Artigo de Evento |
Título : | Ensino de história no século XXI: novas abordagens, novas perspectivas |
Autor : | Oliveira, Sônia Maria Soares de |
Palabras clave : | História;Disciplina Escolar;História Escolar |
Fecha de publicación : | 2013 |
Citación : | OLIVEIRA, Sônia Maria Soares de. Ensino de história no século XXI: novas abordagens, novas perspectivas. In: ENCONTRO CEARENSE DE HISTORIA DA EDUCAÇÃO, 12.; ENCONTRO NACIONAL DO NÚCLEO DE HISTÓRIA E MEMÓRIA DA EDUCAÇÃO, 2., 26 a 28 set. 2013, Fortaleza (CE). Anais... Fortaleza (CE), 2013. p. 770-780. |
Resumen en portugués brasileño: | A História enquanto disciplina escolar integra o conjunto de disciplinas que ao longo do tempo foram se constituindo como saberes fundamentais no processo de escolarização em nossa sociedade. A partir do século XIX, o estudo da História começou a fazer parte dos currículos escolares dos diferentes níveis do ensino brasileiro. Sendo assim, a História escolar se constituiu historicamente, e o conhecimento produzido por ela também está inserido em determinado contexto histórico. [...] |
URI : | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/39231 |
ISBN : | 978 85 7915 171 2 |
Aparece en las colecciones: | PPGEB - Trabalhos apresentados em eventos |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
2013_eve_smsoliveira.pdf | 2,41 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.