Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/39200
Tipo: Artigo de Evento
Título : Culturas e práticas educativas digitais
Autor : Cunha Júnior, Ezequias Cardozo da
Tomé, Johny Assunção
Cardozo, Darlene Pereira Costa
Palabras clave : Subprojeto do PIBID;Processo de Ensino-Aprendizagem;Educação
Fecha de publicación : 2013
Citación : CUNHA JÚNIOR, Ezequias Cardozo da; TOMÉ, Johny Assunção; CARDOZO, Darlene Pereira Costa. Culturas e práticas educativas digitais. In: ENCONTRO CEARENSE DE HISTORIA DA EDUCAÇÃO, 12.; ENCONTRO NACIONAL DO NÚCLEO DE HISTÓRIA E MEMÓRIA DA EDUCAÇÃO, 2., 26 a 28 set. 2013, Fortaleza (CE). Anais... Fortaleza (CE), 2013. p. 1171-1180.
Resumen en portugués brasileño: Este trabalho abordará as experiências constituídas pelos bolsistas do subprojeto do PIBID – Educação Popular com Ênfase em EJA, na Escola Estadual do Parque São Jorge, situada na cidade de Uberlândia. Na contemporaneidade existem diversos dispositivos para auxiliar o processo de Ensino-Aprendizagem, as mídias digitais estão cada vez mais presentes tanto nas instituições de ensino quanto na própria comunidade dos estudantes. Nessa perspectiva, no início do ano letivo de 2013, foi criado o grêmio estudantil como espaço extraclasse, o qual proporcionou diversas discussões entre adolescentes que cursam o ensino médio e os bolsistas, focadas nas diversas problemáticas que permeiam a escola contemporânea e a necessidade de inovar as ferramentas metodológicas, no sentido de contribuir para que haja uma comunicação de discentes e docentes que possa melhorar as relações dentro do universo escolar. [...]
URI : http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/39200
ISBN : 978 85 7915 171 2
Aparece en las colecciones: PPGEB - Trabalhos apresentados em eventos

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
2013_eve_dpccardozo.pdf3,36 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.