Please use this identifier to cite or link to this item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/39200
Type: | Artigo de Evento |
Title: | Culturas e práticas educativas digitais |
Authors: | Cunha Júnior, Ezequias Cardozo da Tomé, Johny Assunção Cardozo, Darlene Pereira Costa |
Keywords: | Subprojeto do PIBID;Processo de Ensino-Aprendizagem;Educação |
Issue Date: | 2013 |
Citation: | CUNHA JÚNIOR, Ezequias Cardozo da; TOMÉ, Johny Assunção; CARDOZO, Darlene Pereira Costa. Culturas e práticas educativas digitais. In: ENCONTRO CEARENSE DE HISTORIA DA EDUCAÇÃO, 12.; ENCONTRO NACIONAL DO NÚCLEO DE HISTÓRIA E MEMÓRIA DA EDUCAÇÃO, 2., 26 a 28 set. 2013, Fortaleza (CE). Anais... Fortaleza (CE), 2013. p. 1171-1180. |
Abstract in Brazilian Portuguese: | Este trabalho abordará as experiências constituídas pelos bolsistas do subprojeto do PIBID – Educação Popular com Ênfase em EJA, na Escola Estadual do Parque São Jorge, situada na cidade de Uberlândia. Na contemporaneidade existem diversos dispositivos para auxiliar o processo de Ensino-Aprendizagem, as mídias digitais estão cada vez mais presentes tanto nas instituições de ensino quanto na própria comunidade dos estudantes. Nessa perspectiva, no início do ano letivo de 2013, foi criado o grêmio estudantil como espaço extraclasse, o qual proporcionou diversas discussões entre adolescentes que cursam o ensino médio e os bolsistas, focadas nas diversas problemáticas que permeiam a escola contemporânea e a necessidade de inovar as ferramentas metodológicas, no sentido de contribuir para que haja uma comunicação de discentes e docentes que possa melhorar as relações dentro do universo escolar. [...] |
URI: | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/39200 |
ISBN: | 978 85 7915 171 2 |
Appears in Collections: | PPGEB - Trabalhos apresentados em eventos |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
2013_eve_dpccardozo.pdf | 3,36 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.