Please use this identifier to cite or link to this item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/39182
Type: | Artigo de Evento |
Title: | Oficinas de leitura: caminhos pedagógicos e culturais no ensino público de Uberlândia |
Authors: | Tavares, Stéfany Rodrigues Ferreira, Aline Daiane Diniz Lima, Emerson Vieira Ferreira, Jorgetânia da Silva |
Keywords: | Escrita;PIBID;Educação popular |
Issue Date: | 2013 |
Citation: | TAVARES, Stéfany Rodrigues; FERREIRA, Aline Daiane Diniz; LIMA, Emerson Vieira; FERREIRA, Jorgetânia da Silva. Oficinas de leitura: caminhos pedagógicos e culturais no ensino público de Uberlândia. In: ENCONTRO CEARENSE DE HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, 12.; ENCONTRO NACIONAL DO NÚCLEO DE HISTÓRIA E MEMÓRIA DA EDUCAÇÃO, 2., 26 a 28 set. 2013, Fortaleza (CE). Anais... Fortaleza (CE), 2013. p 912- 924. |
Abstract in Brazilian Portuguese: | Vivemos um tempo de rápidas mudanças políticas e sociais que estão presentes no cotidiano. Assim propomos debates importantes da apropriação da escrita para a interação no mundo. Durante o desenvolvimento do subprojeto PIBID – Educação Popular com ênfase em EJA na Escola Estadual do Parque São Jorge, localizada na cidade de Uberlândia – Minas Gerais, pudemos perceber algumas dificuldades dos alunos com relação à interpretação, escrita e até mesmo a leitura em alguns casos. Tais dificuldades foram percebidas ao contribuirmos no desenvolvimento do Projeto que visava à produção de cartas para participar do Concurso Internacional de Cartas dos Correios. Juntamente com essas atividades, realizamos também uma oficina de Leitura e Escrita com estudantes da Instituição de Ensino supracitada ao fim de cumprir as atribuições avaliativas da disciplina Estágio II, que alguns de nós estávamos realizando na Universidade. [...] |
URI: | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/39182 |
ISBN: | 978 85 7915 171 2 |
Appears in Collections: | PPGEB - Trabalhos apresentados em eventos |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
2013_eve_jsferreira.pdf | 3,33 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.