Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/39182
Tipo: Artigo de Evento
Título: Oficinas de leitura: caminhos pedagógicos e culturais no ensino público de Uberlândia
Autor(es): Tavares, Stéfany Rodrigues
Ferreira, Aline Daiane Diniz
Lima, Emerson Vieira
Ferreira, Jorgetânia da Silva
Palavras-chave: Escrita;PIBID;Educação popular
Data do documento: 2013
Citação: TAVARES, Stéfany Rodrigues; FERREIRA, Aline Daiane Diniz; LIMA, Emerson Vieira; FERREIRA, Jorgetânia da Silva. Oficinas de leitura: caminhos pedagógicos e culturais no ensino público de Uberlândia. In: ENCONTRO CEARENSE DE HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, 12.; ENCONTRO NACIONAL DO NÚCLEO DE HISTÓRIA E MEMÓRIA DA EDUCAÇÃO, 2., 26 a 28 set. 2013, Fortaleza (CE). Anais... Fortaleza (CE), 2013. p 912- 924.
Resumo: Vivemos um tempo de rápidas mudanças políticas e sociais que estão presentes no cotidiano. Assim propomos debates importantes da apropriação da escrita para a interação no mundo. Durante o desenvolvimento do subprojeto PIBID – Educação Popular com ênfase em EJA na Escola Estadual do Parque São Jorge, localizada na cidade de Uberlândia – Minas Gerais, pudemos perceber algumas dificuldades dos alunos com relação à interpretação, escrita e até mesmo a leitura em alguns casos. Tais dificuldades foram percebidas ao contribuirmos no desenvolvimento do Projeto que visava à produção de cartas para participar do Concurso Internacional de Cartas dos Correios. Juntamente com essas atividades, realizamos também uma oficina de Leitura e Escrita com estudantes da Instituição de Ensino supracitada ao fim de cumprir as atribuições avaliativas da disciplina Estágio II, que alguns de nós estávamos realizando na Universidade. [...]
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/39182
ISBN: 978 85 7915 171 2
Aparece nas coleções:PPGEB - Trabalhos apresentados em eventos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2013_eve_jsferreira.pdf3,33 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.