Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/39162
Tipo: Artigo de Evento
Título : Concepções de aprendizagem e prática docente: problemas e perspectivas
Autor : Ribeiro, Ana Paula de Medeiros
Oliveira, Sandra Maria Coêlho de
Palabras clave : Desenvolvimento;Processo de Ensino-Aprendizagem;Curso de Formação
Fecha de publicación : 2013
Citación : RIBEIRO, Ana Paula de Medeiros; OLIVEIRA, Sandra Maria Coêlho de. Concepções de aprendizagem e prática docente: problemas e perspectivas. In: ENCONTRO CEARENSE DE HISTORIA DA EDUCAÇÃO, 12.; ENCONTRO NACIONAL DO NÚCLEO DE HISTÓRIA E MEMÓRIA DA EDUCAÇÃO, 2., 26 a 28 set. 2013. Fortaleza (CE). Anais... Fortaleza (CE), 2013. p. 681- 693.
Resumen en portugués brasileño: É importante abordarmos as principais correntes do desenvolvimento do conhecimento humano que fundamentam os procedimentos pedagógicos, a fim de esclarecer a concepção que cada uma tem sobre como sucede a aprendizagem e, consequentemente, buscar contribuir na superação de mitos que proliferam nos discursos e práticas educacionais que precisam ser combatidos. Perrenoud (1999, p.82) afirma que os professores possuem “uma imagem demasiadamente vaga dos mecanismos de aprendizagem” e essa abstração do conceito de aprendizagem por parte dos professores não é suficiente trabalhada nos cursos de formação docente, provocando lacunas na formação que irão influenciar nas práticas. [...]
URI : http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/39162
ISBN : 978 85 7915 171 2
Aparece en las colecciones: PPGEB - Trabalhos apresentados em eventos

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
2013_eve_smcoliveira.pdf2,47 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.