Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/39162
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorRibeiro, Ana Paula de Medeiros-
dc.contributor.authorOliveira, Sandra Maria Coêlho de-
dc.date.accessioned2019-01-24T18:42:34Z-
dc.date.available2019-01-24T18:42:34Z-
dc.date.issued2013-
dc.identifier.citationRIBEIRO, Ana Paula de Medeiros; OLIVEIRA, Sandra Maria Coêlho de. Concepções de aprendizagem e prática docente: problemas e perspectivas. In: ENCONTRO CEARENSE DE HISTORIA DA EDUCAÇÃO, 12.; ENCONTRO NACIONAL DO NÚCLEO DE HISTÓRIA E MEMÓRIA DA EDUCAÇÃO, 2., 26 a 28 set. 2013. Fortaleza (CE). Anais... Fortaleza (CE), 2013. p. 681- 693.pt_BR
dc.identifier.isbn978 85 7915 171 2-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/39162-
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectDesenvolvimentopt_BR
dc.subjectProcesso de Ensino-Aprendizagempt_BR
dc.subjectCurso de Formaçãopt_BR
dc.titleConcepções de aprendizagem e prática docente: problemas e perspectivaspt_BR
dc.typeArtigo de Eventopt_BR
dc.description.abstract-ptbrÉ importante abordarmos as principais correntes do desenvolvimento do conhecimento humano que fundamentam os procedimentos pedagógicos, a fim de esclarecer a concepção que cada uma tem sobre como sucede a aprendizagem e, consequentemente, buscar contribuir na superação de mitos que proliferam nos discursos e práticas educacionais que precisam ser combatidos. Perrenoud (1999, p.82) afirma que os professores possuem “uma imagem demasiadamente vaga dos mecanismos de aprendizagem” e essa abstração do conceito de aprendizagem por parte dos professores não é suficiente trabalhada nos cursos de formação docente, provocando lacunas na formação que irão influenciar nas práticas. [...]pt_BR
Aparece nas coleções:PPGEB - Trabalhos apresentados em eventos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2013_eve_smcoliveira.pdf2,47 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.