Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/39162
Tipo: Artigo de Evento
Título: Concepções de aprendizagem e prática docente: problemas e perspectivas
Autor(es): Ribeiro, Ana Paula de Medeiros
Oliveira, Sandra Maria Coêlho de
Palavras-chave: Desenvolvimento;Processo de Ensino-Aprendizagem;Curso de Formação
Data do documento: 2013
Citação: RIBEIRO, Ana Paula de Medeiros; OLIVEIRA, Sandra Maria Coêlho de. Concepções de aprendizagem e prática docente: problemas e perspectivas. In: ENCONTRO CEARENSE DE HISTORIA DA EDUCAÇÃO, 12.; ENCONTRO NACIONAL DO NÚCLEO DE HISTÓRIA E MEMÓRIA DA EDUCAÇÃO, 2., 26 a 28 set. 2013. Fortaleza (CE). Anais... Fortaleza (CE), 2013. p. 681- 693.
Resumo: É importante abordarmos as principais correntes do desenvolvimento do conhecimento humano que fundamentam os procedimentos pedagógicos, a fim de esclarecer a concepção que cada uma tem sobre como sucede a aprendizagem e, consequentemente, buscar contribuir na superação de mitos que proliferam nos discursos e práticas educacionais que precisam ser combatidos. Perrenoud (1999, p.82) afirma que os professores possuem “uma imagem demasiadamente vaga dos mecanismos de aprendizagem” e essa abstração do conceito de aprendizagem por parte dos professores não é suficiente trabalhada nos cursos de formação docente, provocando lacunas na formação que irão influenciar nas práticas. [...]
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/39162
ISBN: 978 85 7915 171 2
Aparece nas coleções:PPGEB - Trabalhos apresentados em eventos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2013_eve_smcoliveira.pdf2,47 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.