Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/39039
Tipo: Artigo de Evento
Título : Projeto artes visuais na escola: relatos de experiências vivenciadas no PIBID Pedagogia UFC
Autor : Amaral, Mirela dos Santos
Silva, Nayara Freitas da
Silva, Maria José Albuquerque da
Palabras clave : PIBID;Pedagogia;Artes Visuais
Fecha de publicación : 2016
Citación : AMARAL, Mirela dos Santos; SILVA, Nayara Freitas da; SILVA, Maria José Albuquerque da. Projeto artes visuais na escola: relatos de experiências vivenciadas no PIBID Pedagogia UFC. In: FÓRUM INTERNACIONAL DE PEDAGOGIA. EDUCAÇÃO EM/PARA DIREITOS HUMANOS, DIVERSIDADE, ÉTICA E CIDADANIA, 8., 09 a 12 nov. 2016. São Luiz (MA). Anais... São Luiz (MA), 2016.
Resumen en portugués brasileño: O trabalho traz o relato do Projeto Artes Visuais na Escola Municipal Faustino de Albuquerque II, localizada no bairro Ellery, no munícipio de Fortaleza/CE. O projeto foi articulado pelas bolsistas do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID), subprojeto Pedagogia, da Universidade Federal do Ceará (UFC). O objetivo é apresentar o processo de construção das ações e reafirmar o valor lúdico e educativo das artes visuais na escola a partir do embasamento teórico de autores tais como Vygotsky (1998), Piaget (1990) e Santos (2016). Utilizamos como metodologia o estudo bibliográfico e documental seguido do relato das atividades desenvolvidas com as crianças. Constatamos como resultados que o projeto se afirmou como um diferencial positivo no contexto formativo do ensino, envolvendo a comunidade escolar com a participação ativa de adultos e crianças, contribuindo para o sucesso das ações propostas e o aprendizado significativo dos alunos.
URI : http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/39039
ISSN : 2316-1086
Aparece en las colecciones: PPGEB - Trabalhos apresentados em eventos

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
2016_eve_msamaral.pdf179,79 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.