Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/39039
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Amaral, Mirela dos Santos | - |
dc.contributor.author | Silva, Nayara Freitas da | - |
dc.contributor.author | Silva, Maria José Albuquerque da | - |
dc.date.accessioned | 2019-01-23T11:34:53Z | - |
dc.date.available | 2019-01-23T11:34:53Z | - |
dc.date.issued | 2016 | - |
dc.identifier.citation | AMARAL, Mirela dos Santos; SILVA, Nayara Freitas da; SILVA, Maria José Albuquerque da. Projeto artes visuais na escola: relatos de experiências vivenciadas no PIBID Pedagogia UFC. In: FÓRUM INTERNACIONAL DE PEDAGOGIA. EDUCAÇÃO EM/PARA DIREITOS HUMANOS, DIVERSIDADE, ÉTICA E CIDADANIA, 8., 09 a 12 nov. 2016. São Luiz (MA). Anais... São Luiz (MA), 2016. | pt_BR |
dc.identifier.issn | 2316-1086 | - |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/39039 | - |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.subject | PIBID | pt_BR |
dc.subject | Pedagogia | pt_BR |
dc.subject | Artes Visuais | pt_BR |
dc.title | Projeto artes visuais na escola: relatos de experiências vivenciadas no PIBID Pedagogia UFC | pt_BR |
dc.type | Artigo de Evento | pt_BR |
dc.description.abstract-ptbr | O trabalho traz o relato do Projeto Artes Visuais na Escola Municipal Faustino de Albuquerque II, localizada no bairro Ellery, no munícipio de Fortaleza/CE. O projeto foi articulado pelas bolsistas do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID), subprojeto Pedagogia, da Universidade Federal do Ceará (UFC). O objetivo é apresentar o processo de construção das ações e reafirmar o valor lúdico e educativo das artes visuais na escola a partir do embasamento teórico de autores tais como Vygotsky (1998), Piaget (1990) e Santos (2016). Utilizamos como metodologia o estudo bibliográfico e documental seguido do relato das atividades desenvolvidas com as crianças. Constatamos como resultados que o projeto se afirmou como um diferencial positivo no contexto formativo do ensino, envolvendo a comunidade escolar com a participação ativa de adultos e crianças, contribuindo para o sucesso das ações propostas e o aprendizado significativo dos alunos. | pt_BR |
Aparece nas coleções: | PPGEB - Trabalhos apresentados em eventos |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2016_eve_msamaral.pdf | 179,79 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.