Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/38936
Type: Artigo de Evento
Title: Matemática na EJA através da metodologia sequência FEDATHI e do livro paradidático
Authors: Nascimento, Diná Ester Batista do
Santos, Maria José Costa dos
Keywords: Aprendizagem da Matemática;Ensino da Matemática;Sistema Monetário Brasileiro
Issue Date: 2014
Citation: NASCIMENTO, Diná Ester Batista do Nascimento; SANTOS, Maria José Costa dos. Matemática na EJA através da metodologia sequência FEDATHI e do livro paradidático. In: FÓRUM INTERNACIONAL DE PEDAGOGIA, 6., 30 jul. a 01 ago. 2014, Santa Maria, Rio Grande do Sul. Anais... Santa Maria, Rio Grande do Sul, 2014.
Abstract in Brazilian Portuguese: A aprendizagem da Matemática refere-se a um conjunto de conceitos e procedimentos que comportam métodos de investigação e raciocínio, formas de representação e comunicação. Como Ciência, a Matemática engloba um amplo campo de relações, regularidades, coerências, despertando a curiosidade e instigando a capacidade de generalizar, projetar, prever e abstrair. Com essa compreensão, ao longo deste trabalho abordaremos uma proposta interdisciplinar planejada na disciplina Ensino da Matemática referente a introdução das quatro operações matemáticas (adição, subtração, multiplicação e divisão), através das relações com o dinheiro, ou seja, com o Sistema Monetário Brasileiro/SMB. Para o desenvolvimento dessa proposta utilizamos a Sequência Fedathi como metodologia de ensino, nessa perspectiva, utilizamos como ferramenta pedagógica o livro paradidático, intitulado: “Salão Jaqueline”, nosso público-alvo, foram os alunos de uma turma da Educação de Jovens e Adultos/EJA, e o lócus foi uma escola pública Municipal de Fortaleza – Ceará.[...]
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/38936
ISSN: 2316-1086
Appears in Collections:DTPE - Trabalhos apresentados em eventos

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
2014_eve_debnascimento.pdf105,3 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.