Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/38936
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorNascimento, Diná Ester Batista do-
dc.contributor.authorSantos, Maria José Costa dos-
dc.date.accessioned2019-01-21T11:33:17Z-
dc.date.available2019-01-21T11:33:17Z-
dc.date.issued2014-
dc.identifier.citationNASCIMENTO, Diná Ester Batista do Nascimento; SANTOS, Maria José Costa dos. Matemática na EJA através da metodologia sequência FEDATHI e do livro paradidático. In: FÓRUM INTERNACIONAL DE PEDAGOGIA, 6., 30 jul. a 01 ago. 2014, Santa Maria, Rio Grande do Sul. Anais... Santa Maria, Rio Grande do Sul, 2014.pt_BR
dc.identifier.issn2316-1086-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/38936-
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectAprendizagem da Matemáticapt_BR
dc.subjectEnsino da Matemáticapt_BR
dc.subjectSistema Monetário Brasileiropt_BR
dc.titleMatemática na EJA através da metodologia sequência FEDATHI e do livro paradidáticopt_BR
dc.typeArtigo de Eventopt_BR
dc.description.abstract-ptbrA aprendizagem da Matemática refere-se a um conjunto de conceitos e procedimentos que comportam métodos de investigação e raciocínio, formas de representação e comunicação. Como Ciência, a Matemática engloba um amplo campo de relações, regularidades, coerências, despertando a curiosidade e instigando a capacidade de generalizar, projetar, prever e abstrair. Com essa compreensão, ao longo deste trabalho abordaremos uma proposta interdisciplinar planejada na disciplina Ensino da Matemática referente a introdução das quatro operações matemáticas (adição, subtração, multiplicação e divisão), através das relações com o dinheiro, ou seja, com o Sistema Monetário Brasileiro/SMB. Para o desenvolvimento dessa proposta utilizamos a Sequência Fedathi como metodologia de ensino, nessa perspectiva, utilizamos como ferramenta pedagógica o livro paradidático, intitulado: “Salão Jaqueline”, nosso público-alvo, foram os alunos de uma turma da Educação de Jovens e Adultos/EJA, e o lócus foi uma escola pública Municipal de Fortaleza – Ceará.[...]pt_BR
Aparece nas coleções:DTPE - Trabalhos apresentados em eventos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2014_eve_debnascimento.pdf105,3 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.