Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/38828
Tipo: Artigo de Evento
Título: A avaliação de aprendizagem em uma escola da Rede Municipal de Ensino de Fortaleza: teoria e prática
Autor(es): Furlanetto, Cláudia Regina
Palavras-chave: Aprendizagem;Processo de Ensino-Aprendizagem
Data do documento: 2005
Citação: FURLANETTO, Cláudia Regina. A avaliação de aprendizagem em uma escola da Rede Municipal de Ensino de Fortaleza: teoria e prática. In: CONGRESSO INTERNACIONAL EM AVALIAÇÃO EDUCACIONAL, 2., 17 a 19 nov. 2005, Fortaleza (CE). Anais... Fortaleza (CE): UFC/FACED/NAVE, 2005.
Resumo: O século XXI retrata um cenário turbulento, com alterações econômicas, provocadas, sobretudo, pela era do conhecimento, que tem se tornado cada vez mais dinâmico e necessário. Nesse contexto, a avaliação tem sido palco da dicotomia entre a lógica formativa e a classificatória, onde muitas vezes o fracasso escolar significa a dificuldade de perceber avanços e dificuldades dos alunos, bem como de fazer o ajuste da ação a fim de que a aprendizagem aconteça, e isso requer preparo, que faz compreender a avaliação numa perspectiva de ajuda. Percebe-se que avaliar não é medir, nem separar os que sabem dos que não sabem, mas sobretudo é um instrumento que deve servir para fazer com que o estudante progrida. [...]
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/38828
ISBN: 85-7485-091-8
Aparece nas coleções:PPGEB - Trabalhos apresentados em eventos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2005_eve_crfurlanetto.pdf117,8 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.