Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/38828
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Furlanetto, Cláudia Regina | - |
dc.date.accessioned | 2019-01-17T13:37:03Z | - |
dc.date.available | 2019-01-17T13:37:03Z | - |
dc.date.issued | 2005 | - |
dc.identifier.citation | FURLANETTO, Cláudia Regina. A avaliação de aprendizagem em uma escola da Rede Municipal de Ensino de Fortaleza: teoria e prática. In: CONGRESSO INTERNACIONAL EM AVALIAÇÃO EDUCACIONAL, 2., 17 a 19 nov. 2005, Fortaleza (CE). Anais... Fortaleza (CE): UFC/FACED/NAVE, 2005. | pt_BR |
dc.identifier.isbn | 85-7485-091-8 | - |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/38828 | - |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.subject | Aprendizagem | pt_BR |
dc.subject | Processo de Ensino-Aprendizagem | pt_BR |
dc.title | A avaliação de aprendizagem em uma escola da Rede Municipal de Ensino de Fortaleza: teoria e prática | pt_BR |
dc.type | Artigo de Evento | pt_BR |
dc.description.abstract-ptbr | O século XXI retrata um cenário turbulento, com alterações econômicas, provocadas, sobretudo, pela era do conhecimento, que tem se tornado cada vez mais dinâmico e necessário. Nesse contexto, a avaliação tem sido palco da dicotomia entre a lógica formativa e a classificatória, onde muitas vezes o fracasso escolar significa a dificuldade de perceber avanços e dificuldades dos alunos, bem como de fazer o ajuste da ação a fim de que a aprendizagem aconteça, e isso requer preparo, que faz compreender a avaliação numa perspectiva de ajuda. Percebe-se que avaliar não é medir, nem separar os que sabem dos que não sabem, mas sobretudo é um instrumento que deve servir para fazer com que o estudante progrida. [...] | pt_BR |
Aparece nas coleções: | PPGEB - Trabalhos apresentados em eventos |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2005_eve_crfurlanetto.pdf | 117,8 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.