Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/38828
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorFurlanetto, Cláudia Regina-
dc.date.accessioned2019-01-17T13:37:03Z-
dc.date.available2019-01-17T13:37:03Z-
dc.date.issued2005-
dc.identifier.citationFURLANETTO, Cláudia Regina. A avaliação de aprendizagem em uma escola da Rede Municipal de Ensino de Fortaleza: teoria e prática. In: CONGRESSO INTERNACIONAL EM AVALIAÇÃO EDUCACIONAL, 2., 17 a 19 nov. 2005, Fortaleza (CE). Anais... Fortaleza (CE): UFC/FACED/NAVE, 2005.pt_BR
dc.identifier.isbn85-7485-091-8-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/38828-
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectAprendizagempt_BR
dc.subjectProcesso de Ensino-Aprendizagempt_BR
dc.titleA avaliação de aprendizagem em uma escola da Rede Municipal de Ensino de Fortaleza: teoria e práticapt_BR
dc.typeArtigo de Eventopt_BR
dc.description.abstract-ptbrO século XXI retrata um cenário turbulento, com alterações econômicas, provocadas, sobretudo, pela era do conhecimento, que tem se tornado cada vez mais dinâmico e necessário. Nesse contexto, a avaliação tem sido palco da dicotomia entre a lógica formativa e a classificatória, onde muitas vezes o fracasso escolar significa a dificuldade de perceber avanços e dificuldades dos alunos, bem como de fazer o ajuste da ação a fim de que a aprendizagem aconteça, e isso requer preparo, que faz compreender a avaliação numa perspectiva de ajuda. Percebe-se que avaliar não é medir, nem separar os que sabem dos que não sabem, mas sobretudo é um instrumento que deve servir para fazer com que o estudante progrida. [...]pt_BR
Aparece nas coleções:PPGEB - Trabalhos apresentados em eventos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2005_eve_crfurlanetto.pdf117,8 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.