Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/38828
Type: Artigo de Evento
Title: A avaliação de aprendizagem em uma escola da Rede Municipal de Ensino de Fortaleza: teoria e prática
Authors: Furlanetto, Cláudia Regina
Keywords: Aprendizagem;Processo de Ensino-Aprendizagem
Issue Date: 2005
Citation: FURLANETTO, Cláudia Regina. A avaliação de aprendizagem em uma escola da Rede Municipal de Ensino de Fortaleza: teoria e prática. In: CONGRESSO INTERNACIONAL EM AVALIAÇÃO EDUCACIONAL, 2., 17 a 19 nov. 2005, Fortaleza (CE). Anais... Fortaleza (CE): UFC/FACED/NAVE, 2005.
Abstract in Brazilian Portuguese: O século XXI retrata um cenário turbulento, com alterações econômicas, provocadas, sobretudo, pela era do conhecimento, que tem se tornado cada vez mais dinâmico e necessário. Nesse contexto, a avaliação tem sido palco da dicotomia entre a lógica formativa e a classificatória, onde muitas vezes o fracasso escolar significa a dificuldade de perceber avanços e dificuldades dos alunos, bem como de fazer o ajuste da ação a fim de que a aprendizagem aconteça, e isso requer preparo, que faz compreender a avaliação numa perspectiva de ajuda. Percebe-se que avaliar não é medir, nem separar os que sabem dos que não sabem, mas sobretudo é um instrumento que deve servir para fazer com que o estudante progrida. [...]
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/38828
ISBN: 85-7485-091-8
Appears in Collections:PPGEB - Trabalhos apresentados em eventos

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
2005_eve_crfurlanetto.pdf117,8 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.