Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/38828
Tipo: | Artigo de Evento |
Título: | A avaliação de aprendizagem em uma escola da Rede Municipal de Ensino de Fortaleza: teoria e prática |
Autor(es): | Furlanetto, Cláudia Regina |
Palavras-chave: | Aprendizagem;Processo de Ensino-Aprendizagem |
Data do documento: | 2005 |
Citação: | FURLANETTO, Cláudia Regina. A avaliação de aprendizagem em uma escola da Rede Municipal de Ensino de Fortaleza: teoria e prática. In: CONGRESSO INTERNACIONAL EM AVALIAÇÃO EDUCACIONAL, 2., 17 a 19 nov. 2005, Fortaleza (CE). Anais... Fortaleza (CE): UFC/FACED/NAVE, 2005. |
Resumo: | O século XXI retrata um cenário turbulento, com alterações econômicas, provocadas, sobretudo, pela era do conhecimento, que tem se tornado cada vez mais dinâmico e necessário. Nesse contexto, a avaliação tem sido palco da dicotomia entre a lógica formativa e a classificatória, onde muitas vezes o fracasso escolar significa a dificuldade de perceber avanços e dificuldades dos alunos, bem como de fazer o ajuste da ação a fim de que a aprendizagem aconteça, e isso requer preparo, que faz compreender a avaliação numa perspectiva de ajuda. Percebe-se que avaliar não é medir, nem separar os que sabem dos que não sabem, mas sobretudo é um instrumento que deve servir para fazer com que o estudante progrida. [...] |
URI: | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/38828 |
ISBN: | 85-7485-091-8 |
Aparece nas coleções: | PPGEB - Trabalhos apresentados em eventos |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2005_eve_crfurlanetto.pdf | 117,8 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.