Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/38823
Tipo: Artigo de Evento
Título : Avaliação de uma Prática Controladora à Prática Emancipatória: um relato de experiência
Autor : Jardim, Maria da Conceição Parente
Palabras clave : Avaliação da aprendizagem;Relações Pedagógicas;Avaliação do Aluno
Fecha de publicación : 2005
Citación : JARDIM, Maria da Conceição Parente. Avaliação de uma Prática Controladora à Prática Emancipatória: um relato de experiência. In: CONGRESSO INTERNACIONAL EM AVALIAÇÃO EDUCACIONAL, 2., 17 a 19 nov. 2005, Fortaleza (CE). Anais... Fortaleza (CE): UFC/FACED/NAVE, 2005.
Resumen en portugués brasileño: Apesar das inúmeras contribuições teóricas em torno do tema avaliação, dentro de uma perspectiva transformadora, ainda é comum nos depararmos com práticas incoerentes e classificatórias. Essa prática avaliativa na sala de aula acaba revelando, não só o poder do professor, mas, também a hierarquização dos alunos através das notas por eles obtidas. Muitas vezes essa prática vem fortalecer as relações autoritárias dentro da escola, o que acaba reforçando a seletividade e, conseqüentemente, a exclusão dos alunos.[...]
URI : http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/38823
ISBN : 85-7485-091-8
Aparece en las colecciones: PPGEB - Trabalhos apresentados em eventos

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
2005_eve_mcpjardim.pdf122,94 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.