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dc.contributor.authorJardim, Maria da Conceição Parente-
dc.date.accessioned2019-01-17T13:17:23Z-
dc.date.available2019-01-17T13:17:23Z-
dc.date.issued2005-
dc.identifier.citationJARDIM, Maria da Conceição Parente. Avaliação de uma Prática Controladora à Prática Emancipatória: um relato de experiência. In: CONGRESSO INTERNACIONAL EM AVALIAÇÃO EDUCACIONAL, 2., 17 a 19 nov. 2005, Fortaleza (CE). Anais... Fortaleza (CE): UFC/FACED/NAVE, 2005.pt_BR
dc.identifier.isbn85-7485-091-8-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/38823-
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectAvaliação da aprendizagempt_BR
dc.subjectRelações Pedagógicaspt_BR
dc.subjectAvaliação do Alunopt_BR
dc.titleAvaliação de uma Prática Controladora à Prática Emancipatória: um relato de experiênciapt_BR
dc.typeArtigo de Eventopt_BR
dc.description.abstract-ptbrApesar das inúmeras contribuições teóricas em torno do tema avaliação, dentro de uma perspectiva transformadora, ainda é comum nos depararmos com práticas incoerentes e classificatórias. Essa prática avaliativa na sala de aula acaba revelando, não só o poder do professor, mas, também a hierarquização dos alunos através das notas por eles obtidas. Muitas vezes essa prática vem fortalecer as relações autoritárias dentro da escola, o que acaba reforçando a seletividade e, conseqüentemente, a exclusão dos alunos.[...]pt_BR
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