Please use this identifier to cite or link to this item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/38823
Type: | Artigo de Evento |
Title: | Avaliação de uma Prática Controladora à Prática Emancipatória: um relato de experiência |
Authors: | Jardim, Maria da Conceição Parente |
Keywords: | Avaliação da aprendizagem;Relações Pedagógicas;Avaliação do Aluno |
Issue Date: | 2005 |
Citation: | JARDIM, Maria da Conceição Parente. Avaliação de uma Prática Controladora à Prática Emancipatória: um relato de experiência. In: CONGRESSO INTERNACIONAL EM AVALIAÇÃO EDUCACIONAL, 2., 17 a 19 nov. 2005, Fortaleza (CE). Anais... Fortaleza (CE): UFC/FACED/NAVE, 2005. |
Abstract in Brazilian Portuguese: | Apesar das inúmeras contribuições teóricas em torno do tema avaliação, dentro de uma perspectiva transformadora, ainda é comum nos depararmos com práticas incoerentes e classificatórias. Essa prática avaliativa na sala de aula acaba revelando, não só o poder do professor, mas, também a hierarquização dos alunos através das notas por eles obtidas. Muitas vezes essa prática vem fortalecer as relações autoritárias dentro da escola, o que acaba reforçando a seletividade e, conseqüentemente, a exclusão dos alunos.[...] |
URI: | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/38823 |
ISBN: | 85-7485-091-8 |
Appears in Collections: | PPGEB - Trabalhos apresentados em eventos |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
2005_eve_mcpjardim.pdf | 122,94 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.