Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/38823
Tipo: | Artigo de Evento |
Título: | Avaliação de uma Prática Controladora à Prática Emancipatória: um relato de experiência |
Autor(es): | Jardim, Maria da Conceição Parente |
Palavras-chave: | Avaliação da aprendizagem;Relações Pedagógicas;Avaliação do Aluno |
Data do documento: | 2005 |
Citação: | JARDIM, Maria da Conceição Parente. Avaliação de uma Prática Controladora à Prática Emancipatória: um relato de experiência. In: CONGRESSO INTERNACIONAL EM AVALIAÇÃO EDUCACIONAL, 2., 17 a 19 nov. 2005, Fortaleza (CE). Anais... Fortaleza (CE): UFC/FACED/NAVE, 2005. |
Resumo: | Apesar das inúmeras contribuições teóricas em torno do tema avaliação, dentro de uma perspectiva transformadora, ainda é comum nos depararmos com práticas incoerentes e classificatórias. Essa prática avaliativa na sala de aula acaba revelando, não só o poder do professor, mas, também a hierarquização dos alunos através das notas por eles obtidas. Muitas vezes essa prática vem fortalecer as relações autoritárias dentro da escola, o que acaba reforçando a seletividade e, conseqüentemente, a exclusão dos alunos.[...] |
URI: | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/38823 |
ISBN: | 85-7485-091-8 |
Aparece nas coleções: | PPGEB - Trabalhos apresentados em eventos |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2005_eve_mcpjardim.pdf | 122,94 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.