Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/38823
Tipo: Artigo de Evento
Título: Avaliação de uma Prática Controladora à Prática Emancipatória: um relato de experiência
Autor(es): Jardim, Maria da Conceição Parente
Palavras-chave: Avaliação da aprendizagem;Relações Pedagógicas;Avaliação do Aluno
Data do documento: 2005
Citação: JARDIM, Maria da Conceição Parente. Avaliação de uma Prática Controladora à Prática Emancipatória: um relato de experiência. In: CONGRESSO INTERNACIONAL EM AVALIAÇÃO EDUCACIONAL, 2., 17 a 19 nov. 2005, Fortaleza (CE). Anais... Fortaleza (CE): UFC/FACED/NAVE, 2005.
Resumo: Apesar das inúmeras contribuições teóricas em torno do tema avaliação, dentro de uma perspectiva transformadora, ainda é comum nos depararmos com práticas incoerentes e classificatórias. Essa prática avaliativa na sala de aula acaba revelando, não só o poder do professor, mas, também a hierarquização dos alunos através das notas por eles obtidas. Muitas vezes essa prática vem fortalecer as relações autoritárias dentro da escola, o que acaba reforçando a seletividade e, conseqüentemente, a exclusão dos alunos.[...]
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/38823
ISBN: 85-7485-091-8
Aparece nas coleções:PPGEB - Trabalhos apresentados em eventos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2005_eve_mcpjardim.pdf122,94 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.