Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/38820
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorRocha, Antonia Rozimar Machado e-
dc.date.accessioned2019-01-17T13:11:33Z-
dc.date.available2019-01-17T13:11:33Z-
dc.date.issued2005-
dc.identifier.citationROCHA, Antonia Rozimar Machado e. Os desafios da avaliação da aprendizagem e a (re)significação da prática pedagógica: um caminho a percorrer. In: CONGRESSO INTERNACIONAL EM AVALIAÇÃO EDUCACIONAL, 2., 17 a 19 nov. 2005, Fortaleza (CE). Anais... Fortaleza (CE): UFC/FACED/NAVE, 2005.pt_BR
dc.identifier.isbn85-7485-091-8-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/38820-
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectAvaliação escolarpt_BR
dc.subjectEnsinopt_BR
dc.subjectPráticas pedagógicaspt_BR
dc.titleOs desafios da avaliação da aprendizagem e a (re)significação da prática pedagógica: um caminho a percorrerpt_BR
dc.typeArtigo de Eventopt_BR
dc.description.abstract-ptbrEm meio a tantos debates no campo da avaliação escolar, apoiados seja por cientistas educacionais ou ancorados nas novas leis de ensino, nossa pesquisa aponta para a reflexão do papel que a avaliação da aprendizagem vem assumindo nos últimos anos (mormente a partir da década de 1990), analisando o processo educacional e avaliativo no sistema capitalista, caracterizado como tradicional e classificatório e as possibilidades de adoção de uma nova forma de avaliar a aprendizagem a partir da (re)significação da prática pedagógica docente. No centro do debate abordaremos a questão da distorção da avaliação e a participação dos professores na busca de uma nova prática pedagógica e avaliativa e como a avaliação tem sido utilizada pelo sistema capitalista, pelos mais variados mecanismos, como elemento de inculcação ideológica de fracasso individual.[..]pt_BR
Aparece nas coleções:PPGEB - Trabalhos apresentados em eventos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2005_eve_armerrocha.pdf99,91 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.