Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/38591
Tipo: Artigo de Evento
Título : Avaliação institucional: o desempenho dos docentes do ensino superior
Autor : Tahim, Ana Paula Vasconcelos de Oliveira
Marinho, Gabrielle Silva
Lima, Marcos Antônio Martins
Palabras clave : Avaliação institucional;Desempenho de docentes;Ensino Superior
Fecha de publicación : 2010
Editorial : V Congresso Internacional em Avaliação Educacional
Citación : TAHIM, Ana Paula Vasconcelos de Oliveira; MARINHO, Gabrielle Silva; LIMA, Marcos Antônio Martins. Avaliação institucional: o desempenho dos docentes do ensino superior. In: CONGRESSO INTERNACIONAL EM AVALIAÇÃO EDUCACIONAL, 5., Fortaleza, 4-6 nov. 2010. Anais... Fortaleza: Imprece, 2010. p. 2757-2764.
Resumen en portugués brasileño: A Universidade possui níveis de atividades complexas pela existência de variáveis que a afetam, e isso torna a analise dos critérios e métodos avaliativos de seu corpo docente de suma relevância para uma maior qualidade de seus serviços e atividades acadêmicas. Acreditando que o ciclo de ensino e aprendizagem inicia-se onde se julga terminar, na universidade, o docente responsável pela formação de profissionais do campo educacional precisa ser bem avaliado e preparado em seu desenvolvimento de competências, para que o ciclo não se rompa. Diante da complexidade da formação dos futuros profissionais, da competência dos docentes e da seriedade da universidade, esse tema é de suma importância, justificando assim seu estudo. Esta investigação contribuirá com a instituição lhe lançando um olhar sobre a objetividade e o retorno de seus métodos avaliativos quanto ao desempenho desses profissionais. [...]
URI : http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/38591
ISBN : 85 7485 099 3
Aparece en las colecciones: PPGEB - Trabalhos apresentados em eventos

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
2010_eve_apvotahimgsmarinho.pdf233,74 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.