Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/38591
Type: Artigo de Evento
Title: Avaliação institucional: o desempenho dos docentes do ensino superior
Authors: Tahim, Ana Paula Vasconcelos de Oliveira
Marinho, Gabrielle Silva
Lima, Marcos Antônio Martins
Keywords: Avaliação institucional;Desempenho de docentes;Ensino Superior
Issue Date: 2010
Publisher: V Congresso Internacional em Avaliação Educacional
Citation: TAHIM, Ana Paula Vasconcelos de Oliveira; MARINHO, Gabrielle Silva; LIMA, Marcos Antônio Martins. Avaliação institucional: o desempenho dos docentes do ensino superior. In: CONGRESSO INTERNACIONAL EM AVALIAÇÃO EDUCACIONAL, 5., Fortaleza, 4-6 nov. 2010. Anais... Fortaleza: Imprece, 2010. p. 2757-2764.
Abstract in Brazilian Portuguese: A Universidade possui níveis de atividades complexas pela existência de variáveis que a afetam, e isso torna a analise dos critérios e métodos avaliativos de seu corpo docente de suma relevância para uma maior qualidade de seus serviços e atividades acadêmicas. Acreditando que o ciclo de ensino e aprendizagem inicia-se onde se julga terminar, na universidade, o docente responsável pela formação de profissionais do campo educacional precisa ser bem avaliado e preparado em seu desenvolvimento de competências, para que o ciclo não se rompa. Diante da complexidade da formação dos futuros profissionais, da competência dos docentes e da seriedade da universidade, esse tema é de suma importância, justificando assim seu estudo. Esta investigação contribuirá com a instituição lhe lançando um olhar sobre a objetividade e o retorno de seus métodos avaliativos quanto ao desempenho desses profissionais. [...]
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/38591
ISBN: 85 7485 099 3
Appears in Collections:PPGEB - Trabalhos apresentados em eventos

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
2010_eve_apvotahimgsmarinho.pdf233,74 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.