Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/38417
Tipo: | Artigo de Periódico |
Título : | Editorial |
Autor : | Lopes, Fátima Maria Nobre |
Palabras clave : | Processo de ensino e aprendizagem;Literatura infantil;Processo de juvenilização do EJA |
Fecha de publicación : | 2018 |
Editorial : | Revista Educação em Debate |
Citación : | LOPES, Fátima Maria Nobre. Editorial. Revista Educação em Debate, Fortaleza, v. 40, n. 75, p. 7-8, jan./abr. 2018. |
Resumen en portugués brasileño: | A pesquisa na área da educação constitui uma relevante mediação para a reflexão acerca dos desafios e complexidades inerentes a esse campo do conhecimento. Além disso, ela estimula o debate entre os pesquisadores, requerendo estratégias de ação e contribuindo para a melhoria da qualidade do processo de ensino e aprendizagem, o que permitirá a busca de caminhos para a efetivação da formação intelectual e humana dos educandos em diversos setores da vida social. No intuito de desenvolver cada vez mais essa contribuição por meio de uma divulgação mais intensa das produções científicas dos diversos pesquisadores, a Revista Educação em Debate (EemD), do Programa de Pós-graduação em Educação da Universidade Federal do Ceará (UFC), modificou sua periodicidade, de semestral para quadrimestral. [...] |
URI : | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/38417 |
ISSN : | 0102-1117 (impresso) 2526-0847 (online) |
Derechos de acceso: | Acesso Aberto |
Aparece en las colecciones: | PPGEB - Artigos publicados em revistas científicas |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
2018_art_fmnlopes.pdf | 150,1 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.