Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/38417
Type: Artigo de Periódico
Title: Editorial
Authors: Lopes, Fátima Maria Nobre
Keywords: Processo de ensino e aprendizagem;Literatura infantil;Processo de juvenilização do EJA
Issue Date: 2018
Publisher: Revista Educação em Debate
Citation: LOPES, Fátima Maria Nobre. Editorial. Revista Educação em Debate, Fortaleza, v. 40, n. 75, p. 7-8, jan./abr. 2018.
Abstract in Brazilian Portuguese: A pesquisa na área da educação constitui uma relevante mediação para a reflexão acerca dos desafios e complexidades inerentes a esse campo do conhecimento. Além disso, ela estimula o debate entre os pesquisadores, requerendo estratégias de ação e contribuindo para a melhoria da qualidade do processo de ensino e aprendizagem, o que permitirá a busca de caminhos para a efetivação da formação intelectual e humana dos educandos em diversos setores da vida social. No intuito de desenvolver cada vez mais essa contribuição por meio de uma divulgação mais intensa das produções científicas dos diversos pesquisadores, a Revista Educação em Debate (EemD), do Programa de Pós-graduação em Educação da Universidade Federal do Ceará (UFC), modificou sua periodicidade, de semestral para quadrimestral. [...]
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/38417
ISSN: 0102-1117 (impresso)
2526-0847 (online)
Access Rights: Acesso Aberto
Appears in Collections:PPGEB - Artigos publicados em revistas científicas

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
2018_art_fmnlopes.pdf150,1 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.