Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/38417
Tipo: | Artigo de Periódico |
Título: | Editorial |
Autor(es): | Lopes, Fátima Maria Nobre |
Palavras-chave: | Processo de ensino e aprendizagem;Literatura infantil;Processo de juvenilização do EJA |
Data do documento: | 2018 |
Instituição/Editor/Publicador: | Revista Educação em Debate |
Citação: | LOPES, Fátima Maria Nobre. Editorial. Revista Educação em Debate, Fortaleza, v. 40, n. 75, p. 7-8, jan./abr. 2018. |
Resumo: | A pesquisa na área da educação constitui uma relevante mediação para a reflexão acerca dos desafios e complexidades inerentes a esse campo do conhecimento. Além disso, ela estimula o debate entre os pesquisadores, requerendo estratégias de ação e contribuindo para a melhoria da qualidade do processo de ensino e aprendizagem, o que permitirá a busca de caminhos para a efetivação da formação intelectual e humana dos educandos em diversos setores da vida social. No intuito de desenvolver cada vez mais essa contribuição por meio de uma divulgação mais intensa das produções científicas dos diversos pesquisadores, a Revista Educação em Debate (EemD), do Programa de Pós-graduação em Educação da Universidade Federal do Ceará (UFC), modificou sua periodicidade, de semestral para quadrimestral. [...] |
URI: | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/38417 |
ISSN: | 0102-1117 (impresso) 2526-0847 (online) |
Tipo de Acesso: | Acesso Aberto |
Aparece nas coleções: | PPGEB - Artigos publicados em revistas científicas |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2018_art_fmnlopes.pdf | 150,1 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.