Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/38417
Tipo: Artigo de Periódico
Título: Editorial
Autor(es): Lopes, Fátima Maria Nobre
Palavras-chave: Processo de ensino e aprendizagem;Literatura infantil;Processo de juvenilização do EJA
Data do documento: 2018
Instituição/Editor/Publicador: Revista Educação em Debate
Citação: LOPES, Fátima Maria Nobre. Editorial. Revista Educação em Debate, Fortaleza, v. 40, n. 75, p. 7-8, jan./abr. 2018.
Resumo: A pesquisa na área da educação constitui uma relevante mediação para a reflexão acerca dos desafios e complexidades inerentes a esse campo do conhecimento. Além disso, ela estimula o debate entre os pesquisadores, requerendo estratégias de ação e contribuindo para a melhoria da qualidade do processo de ensino e aprendizagem, o que permitirá a busca de caminhos para a efetivação da formação intelectual e humana dos educandos em diversos setores da vida social. No intuito de desenvolver cada vez mais essa contribuição por meio de uma divulgação mais intensa das produções científicas dos diversos pesquisadores, a Revista Educação em Debate (EemD), do Programa de Pós-graduação em Educação da Universidade Federal do Ceará (UFC), modificou sua periodicidade, de semestral para quadrimestral. [...]
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/38417
ISSN: 0102-1117 (impresso)
2526-0847 (online)
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
Aparece nas coleções:PPGEB - Artigos publicados em revistas científicas

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2018_art_fmnlopes.pdf150,1 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.