Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/38103
Type: Artigo de Periódico
Title: Apresentação
Authors: Vieira, Patrícia Araújo
Souza, Aline Nunes de
Pontes, Valdecy de Oliveira
Keywords: Aprendizagem de Libras;Alunos surdos e seu ensino;Variação querológica de sinais;Produções culturais de surdos
Issue Date: 2018
Publisher: Transversal Revista em Tradução
Citation: VIEIRA, Patrícia Araújo; SOUZA, Aline Nunes de; PONTES, Valdecy de Oliveira. Apresentação. Transversal - Revista em Tradução, Fortaleza, v. 4, n. 7, p. 1-2, 2018.
Abstract in Brazilian Portuguese: É com satisfação que publicamos o primeiro número temático da Revista Transversal. A partir dele, além de promovermos o intercâmbio de pesquisadores e de seus estudos, em Libras, mais especificamente nas vertentes teórica e aplicada de tradução, interpretação e ensino, estamos consolidando um periódico no âmbito dos Estudos da Tradução, no nordeste brasileiro. Compõem esta edição seis artigos de autoria de pesquisadores de diferentes universidades brasileiras. O primeiro artigo, de autoria de Marina Figueiredo de Sousa e Patrícia Araújo Vieira, apresenta uma análise sobre as crenças, perspectivas e estratégias de alunos ouvintes na aprendizagem de Libras como segunda língua (L2). [...]
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/38103
ISSN: 2446-8959
Access Rights: Acesso Aberto
Appears in Collections:DLE - Artigos publicados em revistas científicas

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
2018_art_pavieiraansouza.pdf159,8 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.