Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/38103
Tipo: Artigo de Periódico
Título: Apresentação
Autor(es): Vieira, Patrícia Araújo
Souza, Aline Nunes de
Pontes, Valdecy de Oliveira
Palavras-chave: Aprendizagem de Libras;Alunos surdos e seu ensino;Variação querológica de sinais;Produções culturais de surdos
Data do documento: 2018
Instituição/Editor/Publicador: Transversal Revista em Tradução
Citação: VIEIRA, Patrícia Araújo; SOUZA, Aline Nunes de; PONTES, Valdecy de Oliveira. Apresentação. Transversal - Revista em Tradução, Fortaleza, v. 4, n. 7, p. 1-2, 2018.
Resumo: É com satisfação que publicamos o primeiro número temático da Revista Transversal. A partir dele, além de promovermos o intercâmbio de pesquisadores e de seus estudos, em Libras, mais especificamente nas vertentes teórica e aplicada de tradução, interpretação e ensino, estamos consolidando um periódico no âmbito dos Estudos da Tradução, no nordeste brasileiro. Compõem esta edição seis artigos de autoria de pesquisadores de diferentes universidades brasileiras. O primeiro artigo, de autoria de Marina Figueiredo de Sousa e Patrícia Araújo Vieira, apresenta uma análise sobre as crenças, perspectivas e estratégias de alunos ouvintes na aprendizagem de Libras como segunda língua (L2). [...]
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/38103
ISSN: 2446-8959
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
Aparece nas coleções:DLE - Artigos publicados em revistas científicas

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2018_art_pavieiraansouza.pdf159,8 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.