Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/38066
Tipo: | Artigo de Evento |
Título: | Ensino-aprendizagem de técnicas de cuidado em enfermagem por meio de listas de verificação |
Autor(es): | Sousa, Leilane Barbosa de |
Palavras-chave: | Ensino-aprendizagem - Enfermagem;Enfermagem - Técnicas de cuidado;Enfermagem;Listas de verificação - Enfermagem |
Data do documento: | 2010 |
Instituição/Editor/Publicador: | V Congresso Internacional em Avaliação Educacional |
Citação: | SOUSA, Leilane Barbosa de. Ensino-aprendizagem de técnicas de cuidado em enfermagem por meio de listas de verificação. In: CONGRESSO INTERNACIONAL EM AVALIAÇÃO EDUCACIONAL, 5., Fortaleza, 4-6 nov. 2010. Anais... Fortaleza: Imprece, 2010. p. 2545-2551. |
Resumo: | O processo ensino aprendizagem tem como objetivo promover a competência humana por meio de tecnologias embasadas no diálogo, na democracia e na consideração do aluno como sujeito ativo do processo (DEMO, 1997; FREIRE, 1999). Esse modelo vai de encontro ao paradigma educacional tradicional, o qual se caracteriza pela mera transmissão de informações, do professor para o aluno, em uma relação unidirecional. Nesse caso, o diálogo e a participação ativa do aluno são prejudicados, ocasionando uma fragmentação entre as funções intelectuais e instrumentais, entre teoria e prática (FROTA, CAETANO e OLIVEIRA, 2000). [...] |
URI: | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/38066 |
ISBN: | 85 7485 099 3 |
Aparece nas coleções: | PPGEB - Trabalhos apresentados em eventos |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2010_eve_lbsousa.pdf | 221,65 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.