Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/38066
Tipo: Artigo de Evento
Título: Ensino-aprendizagem de técnicas de cuidado em enfermagem por meio de listas de verificação
Autor(es): Sousa, Leilane Barbosa de
Palavras-chave: Ensino-aprendizagem - Enfermagem;Enfermagem - Técnicas de cuidado;Enfermagem;Listas de verificação - Enfermagem
Data do documento: 2010
Instituição/Editor/Publicador: V Congresso Internacional em Avaliação Educacional
Citação: SOUSA, Leilane Barbosa de. Ensino-aprendizagem de técnicas de cuidado em enfermagem por meio de listas de verificação. In: CONGRESSO INTERNACIONAL EM AVALIAÇÃO EDUCACIONAL, 5., Fortaleza, 4-6 nov. 2010. Anais... Fortaleza: Imprece, 2010. p. 2545-2551.
Resumo: O processo ensino aprendizagem tem como objetivo promover a competência humana por meio de tecnologias embasadas no diálogo, na democracia e na consideração do aluno como sujeito ativo do processo (DEMO, 1997; FREIRE, 1999). Esse modelo vai de encontro ao paradigma educacional tradicional, o qual se caracteriza pela mera transmissão de informações, do professor para o aluno, em uma relação unidirecional. Nesse caso, o diálogo e a participação ativa do aluno são prejudicados, ocasionando uma fragmentação entre as funções intelectuais e instrumentais, entre teoria e prática (FROTA, CAETANO e OLIVEIRA, 2000). [...]
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/38066
ISBN: 85 7485 099 3
Aparece nas coleções:PPGEB - Trabalhos apresentados em eventos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2010_eve_lbsousa.pdf221,65 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.