Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/38066
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSousa, Leilane Barbosa de-
dc.date.accessioned2018-12-14T11:59:28Z-
dc.date.available2018-12-14T11:59:28Z-
dc.date.issued2010-
dc.identifier.citationSOUSA, Leilane Barbosa de. Ensino-aprendizagem de técnicas de cuidado em enfermagem por meio de listas de verificação. In: CONGRESSO INTERNACIONAL EM AVALIAÇÃO EDUCACIONAL, 5., Fortaleza, 4-6 nov. 2010. Anais... Fortaleza: Imprece, 2010. p. 2545-2551.pt_BR
dc.identifier.isbn85 7485 099 3-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/38066-
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherV Congresso Internacional em Avaliação Educacionalpt_BR
dc.subjectEnsino-aprendizagem - Enfermagempt_BR
dc.subjectEnfermagem - Técnicas de cuidadopt_BR
dc.subjectEnfermagempt_BR
dc.subjectListas de verificação - Enfermagempt_BR
dc.titleEnsino-aprendizagem de técnicas de cuidado em enfermagem por meio de listas de verificaçãopt_BR
dc.typeArtigo de Eventopt_BR
dc.description.abstract-ptbrO processo ensino aprendizagem tem como objetivo promover a competência humana por meio de tecnologias embasadas no diálogo, na democracia e na consideração do aluno como sujeito ativo do processo (DEMO, 1997; FREIRE, 1999). Esse modelo vai de encontro ao paradigma educacional tradicional, o qual se caracteriza pela mera transmissão de informações, do professor para o aluno, em uma relação unidirecional. Nesse caso, o diálogo e a participação ativa do aluno são prejudicados, ocasionando uma fragmentação entre as funções intelectuais e instrumentais, entre teoria e prática (FROTA, CAETANO e OLIVEIRA, 2000). [...]pt_BR
Aparece nas coleções:PPGEB - Trabalhos apresentados em eventos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2010_eve_lbsousa.pdf221,65 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.