Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/38066
Tipo: Artigo de Evento
Título : Ensino-aprendizagem de técnicas de cuidado em enfermagem por meio de listas de verificação
Autor : Sousa, Leilane Barbosa de
Palabras clave : Ensino-aprendizagem - Enfermagem;Enfermagem - Técnicas de cuidado;Enfermagem;Listas de verificação - Enfermagem
Fecha de publicación : 2010
Editorial : V Congresso Internacional em Avaliação Educacional
Citación : SOUSA, Leilane Barbosa de. Ensino-aprendizagem de técnicas de cuidado em enfermagem por meio de listas de verificação. In: CONGRESSO INTERNACIONAL EM AVALIAÇÃO EDUCACIONAL, 5., Fortaleza, 4-6 nov. 2010. Anais... Fortaleza: Imprece, 2010. p. 2545-2551.
Resumen en portugués brasileño: O processo ensino aprendizagem tem como objetivo promover a competência humana por meio de tecnologias embasadas no diálogo, na democracia e na consideração do aluno como sujeito ativo do processo (DEMO, 1997; FREIRE, 1999). Esse modelo vai de encontro ao paradigma educacional tradicional, o qual se caracteriza pela mera transmissão de informações, do professor para o aluno, em uma relação unidirecional. Nesse caso, o diálogo e a participação ativa do aluno são prejudicados, ocasionando uma fragmentação entre as funções intelectuais e instrumentais, entre teoria e prática (FROTA, CAETANO e OLIVEIRA, 2000). [...]
URI : http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/38066
ISBN : 85 7485 099 3
Aparece en las colecciones: PPGEB - Trabalhos apresentados em eventos

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
2010_eve_lbsousa.pdf221,65 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.