Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/38060
Tipo: Artigo de Evento
Título: Livros didáticos e PCNS: uma análise sobre a escrita da história
Autor(es): Silva, Pablo Rodrigo da
Palavras-chave: Análise;Ensino de História;Livros didáticos;PCNS
Data do documento: 2010
Instituição/Editor/Publicador: V Congresso Internacional em Avaliação Educacional
Citação: SILVA, Pablo Rodrigo da. Livros didáticos e PCNS: uma análise sobre a escrita da história. In: CONGRESSO INTERNACIONAL EM AVALIAÇÃO EDUCACIONAL, 5., Fortaleza, 4-6 nov. 2010. Anais... Fortaleza: Imprece, 2010. p. 2465-2475.
Resumo: Ao se analisar a realidade do ensino público brasileiro, percebemos a centralidade que o livro didático adquiriu como instrumento pedagógico do trabalho docente. Por sua vez, o ensino de História nas escolas públicas tem se tornado foco de acalorados debates quanto às práticas metodológicas, melhoria dos materiais didáticos, formação continuada dos professores e aperfeiçoamento de seus programas curriculares. [...]
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/38060
ISBN: 85 7485 099 3
Aparece nas coleções:PPGEB - Trabalhos apresentados em eventos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2010_eve_prsilva.pdf1,04 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.