Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/38060
Tipo: | Artigo de Evento |
Título : | Livros didáticos e PCNS: uma análise sobre a escrita da história |
Autor : | Silva, Pablo Rodrigo da |
Palabras clave : | Análise;Ensino de História;Livros didáticos;PCNS |
Fecha de publicación : | 2010 |
Editorial : | V Congresso Internacional em Avaliação Educacional |
Citación : | SILVA, Pablo Rodrigo da. Livros didáticos e PCNS: uma análise sobre a escrita da história. In: CONGRESSO INTERNACIONAL EM AVALIAÇÃO EDUCACIONAL, 5., Fortaleza, 4-6 nov. 2010. Anais... Fortaleza: Imprece, 2010. p. 2465-2475. |
Resumen en portugués brasileño: | Ao se analisar a realidade do ensino público brasileiro, percebemos a centralidade que o livro didático adquiriu como instrumento pedagógico do trabalho docente. Por sua vez, o ensino de História nas escolas públicas tem se tornado foco de acalorados debates quanto às práticas metodológicas, melhoria dos materiais didáticos, formação continuada dos professores e aperfeiçoamento de seus programas curriculares. [...] |
URI : | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/38060 |
ISBN : | 85 7485 099 3 |
Aparece en las colecciones: | PPGEB - Trabalhos apresentados em eventos |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
2010_eve_prsilva.pdf | 1,04 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.