Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/38060
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Silva, Pablo Rodrigo da | - |
dc.date.accessioned | 2018-12-14T11:39:47Z | - |
dc.date.available | 2018-12-14T11:39:47Z | - |
dc.date.issued | 2010 | - |
dc.identifier.citation | SILVA, Pablo Rodrigo da. Livros didáticos e PCNS: uma análise sobre a escrita da história. In: CONGRESSO INTERNACIONAL EM AVALIAÇÃO EDUCACIONAL, 5., Fortaleza, 4-6 nov. 2010. Anais... Fortaleza: Imprece, 2010. p. 2465-2475. | pt_BR |
dc.identifier.isbn | 85 7485 099 3 | - |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/38060 | - |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | V Congresso Internacional em Avaliação Educacional | pt_BR |
dc.subject | Análise | pt_BR |
dc.subject | Ensino de História | pt_BR |
dc.subject | Livros didáticos | pt_BR |
dc.subject | PCNS | pt_BR |
dc.title | Livros didáticos e PCNS: uma análise sobre a escrita da história | pt_BR |
dc.type | Artigo de Evento | pt_BR |
dc.description.abstract-ptbr | Ao se analisar a realidade do ensino público brasileiro, percebemos a centralidade que o livro didático adquiriu como instrumento pedagógico do trabalho docente. Por sua vez, o ensino de História nas escolas públicas tem se tornado foco de acalorados debates quanto às práticas metodológicas, melhoria dos materiais didáticos, formação continuada dos professores e aperfeiçoamento de seus programas curriculares. [...] | pt_BR |
Aparece nas coleções: | PPGEB - Trabalhos apresentados em eventos |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2010_eve_prsilva.pdf | 1,04 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.