Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/37954
Tipo: | Artigo de Evento |
Título : | A sala de aula de EJA: avaliando as práticas para o ensino-aprendizagem de leitura |
Autor : | Serafim, Mônica de Souza |
Palabras clave : | Avaliação do ensino-aprendizagem;Educação de Jovens e Adultos;Sala de aula;Leitura |
Fecha de publicación : | 2010 |
Editorial : | V Congresso Internacional em Avaliação Educacional |
Citación : | Serafim, M. S. (2010) |
Resumen en portugués brasileño: | Tratar de leitura na contemporaneidade requer consideraras situações plurais em que ela é necessária: de uma concepção homogênea, aquela que vê a leitura como um ato invariável, composto por textos escolarizados e por autores tidos como renomados, parte-se agora para uma concepção heterogênea, que leva em consideração os diversos tempos e espaços vividos e ocupados pelos sujeitos. Ao discorrermos sobre a leitura neste trabalho, pretendemos trazer à tona as atividades presentes nos livros didáticos de EJA: que gêneros exploram, como, qual a finalidade com o trabalho da leitura, como o professor conduz as atividades de leitura propostas pelos materiais didáticos. [...] |
Descripción : | SERAFIM, Mônica de Souza. A sala de aula de EJA: avaliando as práticas para o ensino-aprendizagem de leitura. In: CONGRESSO INTERNACIONAL EM AVALIAÇÃO EDUCACIONAL, 5., Fortaleza, 4-6 nov. 2010. Anais... Fortaleza: Imprece, 2010. p. 1174-1193. |
URI : | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/37954 |
ISBN : | 85 7485 099 3 |
Aparece en las colecciones: | PPGEB - Trabalhos apresentados em eventos |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
2010_eve_msserafim.pdf | 2,37 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.