Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/37954
Type: Artigo de Evento
Title: A sala de aula de EJA: avaliando as práticas para o ensino-aprendizagem de leitura
Authors: Serafim, Mônica de Souza
Keywords: Avaliação do ensino-aprendizagem;Educação de Jovens e Adultos;Sala de aula;Leitura
Issue Date: 2010
Publisher: V Congresso Internacional em Avaliação Educacional
Citation: Serafim, M. S. (2010)
Abstract in Brazilian Portuguese: Tratar de leitura na contemporaneidade requer consideraras situações plurais em que ela é necessária: de uma concepção homogênea, aquela que vê a leitura como um ato invariável, composto por textos escolarizados e por autores tidos como renomados, parte-se agora para uma concepção heterogênea, que leva em consideração os diversos tempos e espaços vividos e ocupados pelos sujeitos. Ao discorrermos sobre a leitura neste trabalho, pretendemos trazer à tona as atividades presentes nos livros didáticos de EJA: que gêneros exploram, como, qual a finalidade com o trabalho da leitura, como o professor conduz as atividades de leitura propostas pelos materiais didáticos. [...]
Description: SERAFIM, Mônica de Souza. A sala de aula de EJA: avaliando as práticas para o ensino-aprendizagem de leitura. In: CONGRESSO INTERNACIONAL EM AVALIAÇÃO EDUCACIONAL, 5., Fortaleza, 4-6 nov. 2010. Anais... Fortaleza: Imprece, 2010. p. 1174-1193.
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/37954
ISBN: 85 7485 099 3
Appears in Collections:PPGEB - Trabalhos apresentados em eventos

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
2010_eve_msserafim.pdf2,37 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.