Please use this identifier to cite or link to this item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/37954
Type: | Artigo de Evento |
Title: | A sala de aula de EJA: avaliando as práticas para o ensino-aprendizagem de leitura |
Authors: | Serafim, Mônica de Souza |
Keywords: | Avaliação do ensino-aprendizagem;Educação de Jovens e Adultos;Sala de aula;Leitura |
Issue Date: | 2010 |
Publisher: | V Congresso Internacional em Avaliação Educacional |
Citation: | Serafim, M. S. (2010) |
Abstract in Brazilian Portuguese: | Tratar de leitura na contemporaneidade requer consideraras situações plurais em que ela é necessária: de uma concepção homogênea, aquela que vê a leitura como um ato invariável, composto por textos escolarizados e por autores tidos como renomados, parte-se agora para uma concepção heterogênea, que leva em consideração os diversos tempos e espaços vividos e ocupados pelos sujeitos. Ao discorrermos sobre a leitura neste trabalho, pretendemos trazer à tona as atividades presentes nos livros didáticos de EJA: que gêneros exploram, como, qual a finalidade com o trabalho da leitura, como o professor conduz as atividades de leitura propostas pelos materiais didáticos. [...] |
Description: | SERAFIM, Mônica de Souza. A sala de aula de EJA: avaliando as práticas para o ensino-aprendizagem de leitura. In: CONGRESSO INTERNACIONAL EM AVALIAÇÃO EDUCACIONAL, 5., Fortaleza, 4-6 nov. 2010. Anais... Fortaleza: Imprece, 2010. p. 1174-1193. |
URI: | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/37954 |
ISBN: | 85 7485 099 3 |
Appears in Collections: | PPGEB - Trabalhos apresentados em eventos |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
2010_eve_msserafim.pdf | 2,37 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.