Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/37950
Tipo: | Artigo de Evento |
Título: | Caracterizando aspectos metodológicos e avaliativos de uma disciplina de Graduação a distância da UAB |
Autor(es): | Sousa, Maria Iracema Pinho de Martins, Cibelle Amorim |
Palavras-chave: | Avaliação;Aspectos pedagógicos;Modelo pedagógico sócio-interacionista;Ensino a Distância |
Data do documento: | 2010 |
Instituição/Editor/Publicador: | V Congresso Internacional em Avaliação Educacional |
Citação: | Sousa, M. I. P.; Martins, C. A. (2010) |
Resumo: | Para Valente [1998] a abordagem construcionista significa o uso do computador como meio para propiciar a construção do conhecimento pelo aluno, ou seja, o aluno, interagindo com o computador na resolução de problemas, tem a chance de construir o seu conhecimento. O conhecimento não é passado para o aluno; o aluno não é instruído, ensinado, mas é o construtor do seu próprio conhecimento. Esse é o paradigma construcionista que enfatiza a aprendizagem ao invés de destacar o ensino; a construção do conhecimento e não a instrução. [...] |
Descrição: | SOUSA, Maria Iracema Pinho de; MARTINS, Cibelle Amorim. Caracterizando aspectos metodológicos e avaliativos de uma disciplina de Graduação a distância da UAB. In: CONGRESSO INTERNACIONAL EM AVALIAÇÃO EDUCACIONAL, 5., Fortaleza, 4-6 nov. 2010. Anais... Fortaleza: Imprece, 2010. p. 1045-1058. |
URI: | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/37950 |
ISBN: | 85 7485 099 3 |
Aparece nas coleções: | PPGEB - Trabalhos apresentados em eventos |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2010_eve_mipsousacbmartins.pdf | 332,86 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.