Please use this identifier to cite or link to this item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/37950
Type: | Artigo de Evento |
Title: | Caracterizando aspectos metodológicos e avaliativos de uma disciplina de Graduação a distância da UAB |
Authors: | Sousa, Maria Iracema Pinho de Martins, Cibelle Amorim |
Keywords: | Avaliação;Aspectos pedagógicos;Modelo pedagógico sócio-interacionista;Ensino a Distância |
Issue Date: | 2010 |
Publisher: | V Congresso Internacional em Avaliação Educacional |
Citation: | Sousa, M. I. P.; Martins, C. A. (2010) |
Abstract in Brazilian Portuguese: | Para Valente [1998] a abordagem construcionista significa o uso do computador como meio para propiciar a construção do conhecimento pelo aluno, ou seja, o aluno, interagindo com o computador na resolução de problemas, tem a chance de construir o seu conhecimento. O conhecimento não é passado para o aluno; o aluno não é instruído, ensinado, mas é o construtor do seu próprio conhecimento. Esse é o paradigma construcionista que enfatiza a aprendizagem ao invés de destacar o ensino; a construção do conhecimento e não a instrução. [...] |
Description: | SOUSA, Maria Iracema Pinho de; MARTINS, Cibelle Amorim. Caracterizando aspectos metodológicos e avaliativos de uma disciplina de Graduação a distância da UAB. In: CONGRESSO INTERNACIONAL EM AVALIAÇÃO EDUCACIONAL, 5., Fortaleza, 4-6 nov. 2010. Anais... Fortaleza: Imprece, 2010. p. 1045-1058. |
URI: | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/37950 |
ISBN: | 85 7485 099 3 |
Appears in Collections: | PPGEB - Trabalhos apresentados em eventos |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
2010_eve_mipsousacbmartins.pdf | 332,86 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.