Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/37950
Tipo: Artigo de Evento
Título : Caracterizando aspectos metodológicos e avaliativos de uma disciplina de Graduação a distância da UAB
Autor : Sousa, Maria Iracema Pinho de
Martins, Cibelle Amorim
Palabras clave : Avaliação;Aspectos pedagógicos;Modelo pedagógico sócio-interacionista;Ensino a Distância
Fecha de publicación : 2010
Editorial : V Congresso Internacional em Avaliação Educacional
Citación : Sousa, M. I. P.; Martins, C. A. (2010)
Resumen en portugués brasileño: Para Valente [1998] a abordagem construcionista significa o uso do computador como meio para propiciar a construção do conhecimento pelo aluno, ou seja, o aluno, interagindo com o computador na resolução de problemas, tem a chance de construir o seu conhecimento. O conhecimento não é passado para o aluno; o aluno não é instruído, ensinado, mas é o construtor do seu próprio conhecimento. Esse é o paradigma construcionista que enfatiza a aprendizagem ao invés de destacar o ensino; a construção do conhecimento e não a instrução. [...]
Descripción : SOUSA, Maria Iracema Pinho de; MARTINS, Cibelle Amorim. Caracterizando aspectos metodológicos e avaliativos de uma disciplina de Graduação a distância da UAB. In: CONGRESSO INTERNACIONAL EM AVALIAÇÃO EDUCACIONAL, 5., Fortaleza, 4-6 nov. 2010. Anais... Fortaleza: Imprece, 2010. p. 1045-1058.
URI : http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/37950
ISBN : 85 7485 099 3
Aparece en las colecciones: PPGEB - Trabalhos apresentados em eventos

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
2010_eve_mipsousacbmartins.pdf332,86 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.