Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/37901
Tipo: Artigo de Evento
Título: Aplicação da redução fenomenológica na avaliação da concepção de ensino e aprendizagem de professores de matemática do ensino médio
Autor(es): Sobral, Adriana Eufrásio Braga
Palavras-chave: Avaliação do ensino-aprendizagem;Pesquisa;Redução fenomenológica;Matemática
Data do documento: 2010
Instituição/Editor/Publicador: V Congresso Internacional em Avaliação Educacional
Citação: Sobral, A. E. B. (2010)
Resumo: Este artigo apresenta o resultado de uma pesquisa realizada no ano de 2006 em escolas da rede pública e privada da cidade de Fortaleza que ofereciam o Ensino Médio. O objetivo da pesquisa foi avaliar a concepção de ensino, aprendizagem e prática avaliativa de professores do Ensino Médio na disciplina de matemática. Nestes escritos privilegia-se a apresentação da análise dos dados a partir da utilização da redução fenomenológica como método eficiente para o alcance do objetivo geral da pesquisa. [...]
Descrição: SOBRAL, Adriana Eufrásio Braga. Aplicação da redução fenomenológica na avaliação da concepção de ensino e aprendizagem de professores de matemática do ensino médio. In: CONGRESSO INTERNACIONAL EM AVALIAÇÃO EDUCACIONAL, 5., Fortaleza, 4-6 nov. 2010. Anais... Fortaleza: Imprece, 2010. p. 469-483.
URI: 85 7485 099 3
http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/37901
Aparece nas coleções:PPGEB - Trabalhos apresentados em eventos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2010_eve_aebsobral.pdf376,93 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.