Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/37874
Type: Artigo de Evento
Title: As concepções da avaliação do ensino-aprendizagem dos educadores e educandos no ensino fundamental
Authors: Miranda, Naiola Paiva de
Keywords: Avaliação do ensino-aprendizagem;Prática docente;Aprendizagem;Docentes e discentes
Issue Date: 2010
Publisher: V Congresso Internacional em Avaliação Educacional
Citation: Miranda, N. P. (2010)
Abstract in Brazilian Portuguese: O sistema educacional está inserido no sistema social que impera o consumismo, a competição, o individualismo, o utilitarismo, a marginalização, a discriminação racial e esses valores desumanos afetam a escola. A escola vive esse momento com a resultante em: reprovação, repetência, abandono e evasão escolar. Esses fatores ocorrem também devido ao uso abusivo da avaliação na sala de aula, gerando um problema local e, por que não dizer, geral, uma vez que inserida dentro de um contexto dualista, escola pública e escola privada, assumem um mesmo patamar, na divisão de classes sociais. Em que a qualidade da aprendizagem é medida pelos resultados numéricos, e o conhecimento torna-se fragmentado, dissociado da realidade de cada aluno. [...]
Description: MIRANDA, Naiola Paiva de. As concepções da avaliação do ensino-aprendizagem dos educadores e educandos no ensino fundamental. In: CONGRESSO INTERNACIONAL EM AVALIAÇÃO EDUCACIONAL, 5., Fortaleza, 4-6 nov. 2010. Anais... Fortaleza: Imprece, 2010. p. 172-184.
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/37874
ISBN: 85 7485 099 3
Appears in Collections:PPGEB - Trabalhos apresentados em eventos

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
2010_eve_npmiranda.pdf587,13 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.