Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/37874
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorMiranda, Naiola Paiva de-
dc.date.accessioned2018-12-04T15:55:53Z-
dc.date.available2018-12-04T15:55:53Z-
dc.date.issued2010-
dc.identifier.citationMiranda, N. P. (2010)pt_BR
dc.identifier.isbn85 7485 099 3-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/37874-
dc.descriptionMIRANDA, Naiola Paiva de. As concepções da avaliação do ensino-aprendizagem dos educadores e educandos no ensino fundamental. In: CONGRESSO INTERNACIONAL EM AVALIAÇÃO EDUCACIONAL, 5., Fortaleza, 4-6 nov. 2010. Anais... Fortaleza: Imprece, 2010. p. 172-184.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherV Congresso Internacional em Avaliação Educacionalpt_BR
dc.subjectAvaliação do ensino-aprendizagempt_BR
dc.subjectPrática docentept_BR
dc.subjectAprendizagempt_BR
dc.subjectDocentes e discentespt_BR
dc.titleAs concepções da avaliação do ensino-aprendizagem dos educadores e educandos no ensino fundamentalpt_BR
dc.typeArtigo de Eventopt_BR
dc.description.abstract-ptbrO sistema educacional está inserido no sistema social que impera o consumismo, a competição, o individualismo, o utilitarismo, a marginalização, a discriminação racial e esses valores desumanos afetam a escola. A escola vive esse momento com a resultante em: reprovação, repetência, abandono e evasão escolar. Esses fatores ocorrem também devido ao uso abusivo da avaliação na sala de aula, gerando um problema local e, por que não dizer, geral, uma vez que inserida dentro de um contexto dualista, escola pública e escola privada, assumem um mesmo patamar, na divisão de classes sociais. Em que a qualidade da aprendizagem é medida pelos resultados numéricos, e o conhecimento torna-se fragmentado, dissociado da realidade de cada aluno. [...]pt_BR
Aparece nas coleções:PPGEB - Trabalhos apresentados em eventos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2010_eve_npmiranda.pdf587,13 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.