Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/37874
Tipo: | Artigo de Evento |
Título: | As concepções da avaliação do ensino-aprendizagem dos educadores e educandos no ensino fundamental |
Autor(es): | Miranda, Naiola Paiva de |
Palavras-chave: | Avaliação do ensino-aprendizagem;Prática docente;Aprendizagem;Docentes e discentes |
Data do documento: | 2010 |
Instituição/Editor/Publicador: | V Congresso Internacional em Avaliação Educacional |
Citação: | Miranda, N. P. (2010) |
Resumo: | O sistema educacional está inserido no sistema social que impera o consumismo, a competição, o individualismo, o utilitarismo, a marginalização, a discriminação racial e esses valores desumanos afetam a escola. A escola vive esse momento com a resultante em: reprovação, repetência, abandono e evasão escolar. Esses fatores ocorrem também devido ao uso abusivo da avaliação na sala de aula, gerando um problema local e, por que não dizer, geral, uma vez que inserida dentro de um contexto dualista, escola pública e escola privada, assumem um mesmo patamar, na divisão de classes sociais. Em que a qualidade da aprendizagem é medida pelos resultados numéricos, e o conhecimento torna-se fragmentado, dissociado da realidade de cada aluno. [...] |
Descrição: | MIRANDA, Naiola Paiva de. As concepções da avaliação do ensino-aprendizagem dos educadores e educandos no ensino fundamental. In: CONGRESSO INTERNACIONAL EM AVALIAÇÃO EDUCACIONAL, 5., Fortaleza, 4-6 nov. 2010. Anais... Fortaleza: Imprece, 2010. p. 172-184. |
URI: | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/37874 |
ISBN: | 85 7485 099 3 |
Aparece nas coleções: | PPGEB - Trabalhos apresentados em eventos |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2010_eve_npmiranda.pdf | 587,13 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.