Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/37874
Tipo: Artigo de Evento
Título: As concepções da avaliação do ensino-aprendizagem dos educadores e educandos no ensino fundamental
Autor(es): Miranda, Naiola Paiva de
Palavras-chave: Avaliação do ensino-aprendizagem;Prática docente;Aprendizagem;Docentes e discentes
Data do documento: 2010
Instituição/Editor/Publicador: V Congresso Internacional em Avaliação Educacional
Citação: Miranda, N. P. (2010)
Resumo: O sistema educacional está inserido no sistema social que impera o consumismo, a competição, o individualismo, o utilitarismo, a marginalização, a discriminação racial e esses valores desumanos afetam a escola. A escola vive esse momento com a resultante em: reprovação, repetência, abandono e evasão escolar. Esses fatores ocorrem também devido ao uso abusivo da avaliação na sala de aula, gerando um problema local e, por que não dizer, geral, uma vez que inserida dentro de um contexto dualista, escola pública e escola privada, assumem um mesmo patamar, na divisão de classes sociais. Em que a qualidade da aprendizagem é medida pelos resultados numéricos, e o conhecimento torna-se fragmentado, dissociado da realidade de cada aluno. [...]
Descrição: MIRANDA, Naiola Paiva de. As concepções da avaliação do ensino-aprendizagem dos educadores e educandos no ensino fundamental. In: CONGRESSO INTERNACIONAL EM AVALIAÇÃO EDUCACIONAL, 5., Fortaleza, 4-6 nov. 2010. Anais... Fortaleza: Imprece, 2010. p. 172-184.
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/37874
ISBN: 85 7485 099 3
Aparece nas coleções:PPGEB - Trabalhos apresentados em eventos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2010_eve_npmiranda.pdf587,13 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.