Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/37769
Tipo: TCC
Título : Professor e leitura : uma relação de formação contínua
Autor : Lopes, Maria Amália Coelho
Palabras clave : Educação Infantil;Formação docente;Literatura Infantil
Fecha de publicación : 2005
Citación : Lopes, M. A. C.;
Resumen en portugués brasileño: Analisaremos neste trabalho algumas modalidades do processo do ensino da leitura oferecidas aos alunos das séries iniciais, a fim de aprender como ocorre a transposição didática do saber requerido quanto ao ensino da leitura e estabelecer em que medida a formação docente auxilia o professor em sua tarefa de transpor este saber na sala de aula, isto é, como o ensino-aprendizagem da leitura acontece na escola. Acreditando que a função social da leitura é muito mais que somente ensinar a ler e escrever e que o professor precisa ter esta concepção para modificar sua didática e seu modo de tratar a Literatura Infantil, formando leitores mais conscientes e críticos fazemos assim, distinção entre a Leitura e a educação e o Ensino e a Aprendizagem na busca de uma nova prática na sala de aula onde os professores percebam a importância da Literatura Infantil na formação de bons leitores.
Descripción : LOPES, Maria Amália Coelho. Professor e leitura : uma relação de formação contínua . 2005. 47f.- TCC ( Especialização) - Universidade Federal do Ceará, Centro de Treinamento e Desenvolvimento, Especialização em Leitura e Formação do Leitor, Fortaleza (CE), 2005.
URI : http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/37769
Aparece en las colecciones: ELFL - Monografias

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
2005_tcc_macloopes.pdf353,62 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.