Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/37769
Tipo: | TCC |
Título : | Professor e leitura : uma relação de formação contínua |
Autor : | Lopes, Maria Amália Coelho |
Palabras clave : | Educação Infantil;Formação docente;Literatura Infantil |
Fecha de publicación : | 2005 |
Citación : | Lopes, M. A. C.; |
Resumen en portugués brasileño: | Analisaremos neste trabalho algumas modalidades do processo do ensino da leitura oferecidas aos alunos das séries iniciais, a fim de aprender como ocorre a transposição didática do saber requerido quanto ao ensino da leitura e estabelecer em que medida a formação docente auxilia o professor em sua tarefa de transpor este saber na sala de aula, isto é, como o ensino-aprendizagem da leitura acontece na escola. Acreditando que a função social da leitura é muito mais que somente ensinar a ler e escrever e que o professor precisa ter esta concepção para modificar sua didática e seu modo de tratar a Literatura Infantil, formando leitores mais conscientes e críticos fazemos assim, distinção entre a Leitura e a educação e o Ensino e a Aprendizagem na busca de uma nova prática na sala de aula onde os professores percebam a importância da Literatura Infantil na formação de bons leitores. |
Descripción : | LOPES, Maria Amália Coelho. Professor e leitura : uma relação de formação contínua . 2005. 47f.- TCC ( Especialização) - Universidade Federal do Ceará, Centro de Treinamento e Desenvolvimento, Especialização em Leitura e Formação do Leitor, Fortaleza (CE), 2005. |
URI : | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/37769 |
Aparece en las colecciones: | ELFL - Monografias |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
2005_tcc_macloopes.pdf | 353,62 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.