Please use this identifier to cite or link to this item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/37769
Type: | TCC |
Title: | Professor e leitura : uma relação de formação contínua |
Authors: | Lopes, Maria Amália Coelho |
Keywords: | Educação Infantil;Formação docente;Literatura Infantil |
Issue Date: | 2005 |
Citation: | Lopes, M. A. C.; |
Abstract in Brazilian Portuguese: | Analisaremos neste trabalho algumas modalidades do processo do ensino da leitura oferecidas aos alunos das séries iniciais, a fim de aprender como ocorre a transposição didática do saber requerido quanto ao ensino da leitura e estabelecer em que medida a formação docente auxilia o professor em sua tarefa de transpor este saber na sala de aula, isto é, como o ensino-aprendizagem da leitura acontece na escola. Acreditando que a função social da leitura é muito mais que somente ensinar a ler e escrever e que o professor precisa ter esta concepção para modificar sua didática e seu modo de tratar a Literatura Infantil, formando leitores mais conscientes e críticos fazemos assim, distinção entre a Leitura e a educação e o Ensino e a Aprendizagem na busca de uma nova prática na sala de aula onde os professores percebam a importância da Literatura Infantil na formação de bons leitores. |
Description: | LOPES, Maria Amália Coelho. Professor e leitura : uma relação de formação contínua . 2005. 47f.- TCC ( Especialização) - Universidade Federal do Ceará, Centro de Treinamento e Desenvolvimento, Especialização em Leitura e Formação do Leitor, Fortaleza (CE), 2005. |
URI: | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/37769 |
Appears in Collections: | ELFL - Monografias |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
2005_tcc_macloopes.pdf | 353,62 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.