Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/37769
Tipo: TCC
Título: Professor e leitura : uma relação de formação contínua
Autor(es): Lopes, Maria Amália Coelho
Palavras-chave: Educação Infantil;Formação docente;Literatura Infantil
Data do documento: 2005
Citação: Lopes, M. A. C.;
Resumo: Analisaremos neste trabalho algumas modalidades do processo do ensino da leitura oferecidas aos alunos das séries iniciais, a fim de aprender como ocorre a transposição didática do saber requerido quanto ao ensino da leitura e estabelecer em que medida a formação docente auxilia o professor em sua tarefa de transpor este saber na sala de aula, isto é, como o ensino-aprendizagem da leitura acontece na escola. Acreditando que a função social da leitura é muito mais que somente ensinar a ler e escrever e que o professor precisa ter esta concepção para modificar sua didática e seu modo de tratar a Literatura Infantil, formando leitores mais conscientes e críticos fazemos assim, distinção entre a Leitura e a educação e o Ensino e a Aprendizagem na busca de uma nova prática na sala de aula onde os professores percebam a importância da Literatura Infantil na formação de bons leitores.
Descrição: LOPES, Maria Amália Coelho. Professor e leitura : uma relação de formação contínua . 2005. 47f.- TCC ( Especialização) - Universidade Federal do Ceará, Centro de Treinamento e Desenvolvimento, Especialização em Leitura e Formação do Leitor, Fortaleza (CE), 2005.
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/37769
Aparece nas coleções:ELFL - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2005_tcc_macloopes.pdf353,62 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.