Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/37764
Tipo: TCC
Título: Leitura em língua estrangeira: fatores cognitivos e formação de leitor em um contexto de sala de aula de um curso básico de língua francesa
Autor(es): Silva, Francisca Rejane Caetano
Orientador: Pinto, Virgínia Bentes
Palavras-chave: Leituras paradidáticas;Língua Francesa;Textos
Data do documento: 2005
Citação: Silva, F. R. C.; Pinto, V. B. (2005)
Resumo: O presente trabalho é uma amostra quantitativa, mas, também qualitativa, da análise das leituras paradidáticas feitas pelos alunos do quinto semestre de um curso básico de língua francesa. O objetivo do trabalho é de descobrir quantos e quais os tipos de textos adotados nesse semestre, quais as finalidades das leituras desses textos e qual a sua contribuição para a formação de leitores nessa língua. Para tanto, será levado em conta, unicamente, o ponto de vista desses alunos. A concentração desta investigação estará voltada, principalmente, para os resultados que apresentam elementos que concorram para a formação citada e que indiquem o grau de satisfação tanto em relação às leituras dos textos paradidáticos, como e em relação à metodologia adotada, nas atividades em sala de aula, com tais textos.
Descrição: SILVA, Francisca Rejane Caetano. Leitura em língua estrangeira: fatores cognitivos e formação de leitor em um contexto de sala de aula de um curso básico de língua francesa. . 2005. 57f.- TCC ( Especialização) - Universidade Federal do Ceará, Centro de Treinamento e Desenvolvimento, Especialização em Leitura e Formação do Leitor, Fortaleza (CE), 2005.
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/37764
Aparece nas coleções:ELFL - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2005_tcc_frcsilva.pdf911,58 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.