Please use this identifier to cite or link to this item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/37764
Type: | TCC |
Title: | Leitura em língua estrangeira: fatores cognitivos e formação de leitor em um contexto de sala de aula de um curso básico de língua francesa |
Authors: | Silva, Francisca Rejane Caetano |
Advisor: | Pinto, Virgínia Bentes |
Keywords: | Leituras paradidáticas;Língua Francesa;Textos |
Issue Date: | 2005 |
Citation: | Silva, F. R. C.; Pinto, V. B. (2005) |
Abstract in Brazilian Portuguese: | O presente trabalho é uma amostra quantitativa, mas, também qualitativa, da análise das leituras paradidáticas feitas pelos alunos do quinto semestre de um curso básico de língua francesa. O objetivo do trabalho é de descobrir quantos e quais os tipos de textos adotados nesse semestre, quais as finalidades das leituras desses textos e qual a sua contribuição para a formação de leitores nessa língua. Para tanto, será levado em conta, unicamente, o ponto de vista desses alunos. A concentração desta investigação estará voltada, principalmente, para os resultados que apresentam elementos que concorram para a formação citada e que indiquem o grau de satisfação tanto em relação às leituras dos textos paradidáticos, como e em relação à metodologia adotada, nas atividades em sala de aula, com tais textos. |
Description: | SILVA, Francisca Rejane Caetano. Leitura em língua estrangeira: fatores cognitivos e formação de leitor em um contexto de sala de aula de um curso básico de língua francesa. . 2005. 57f.- TCC ( Especialização) - Universidade Federal do Ceará, Centro de Treinamento e Desenvolvimento, Especialização em Leitura e Formação do Leitor, Fortaleza (CE), 2005. |
URI: | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/37764 |
Appears in Collections: | ELFL - Monografias |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
2005_tcc_frcsilva.pdf | 911,58 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.