Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/37764
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | Pinto, Virgínia Bentes | - |
dc.contributor.author | Silva, Francisca Rejane Caetano | - |
dc.date.accessioned | 2018-11-28T18:36:02Z | - |
dc.date.available | 2018-11-28T18:36:02Z | - |
dc.date.issued | 2005 | - |
dc.identifier.citation | Silva, F. R. C.; Pinto, V. B. (2005) | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/37764 | - |
dc.description | SILVA, Francisca Rejane Caetano. Leitura em língua estrangeira: fatores cognitivos e formação de leitor em um contexto de sala de aula de um curso básico de língua francesa. . 2005. 57f.- TCC ( Especialização) - Universidade Federal do Ceará, Centro de Treinamento e Desenvolvimento, Especialização em Leitura e Formação do Leitor, Fortaleza (CE), 2005. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.subject | Leituras paradidáticas | pt_BR |
dc.subject | Língua Francesa | pt_BR |
dc.subject | Textos | pt_BR |
dc.title | Leitura em língua estrangeira: fatores cognitivos e formação de leitor em um contexto de sala de aula de um curso básico de língua francesa | pt_BR |
dc.type | TCC | pt_BR |
dc.description.abstract-ptbr | O presente trabalho é uma amostra quantitativa, mas, também qualitativa, da análise das leituras paradidáticas feitas pelos alunos do quinto semestre de um curso básico de língua francesa. O objetivo do trabalho é de descobrir quantos e quais os tipos de textos adotados nesse semestre, quais as finalidades das leituras desses textos e qual a sua contribuição para a formação de leitores nessa língua. Para tanto, será levado em conta, unicamente, o ponto de vista desses alunos. A concentração desta investigação estará voltada, principalmente, para os resultados que apresentam elementos que concorram para a formação citada e que indiquem o grau de satisfação tanto em relação às leituras dos textos paradidáticos, como e em relação à metodologia adotada, nas atividades em sala de aula, com tais textos. | pt_BR |
Aparece nas coleções: | ELFL - Monografias |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2005_tcc_frcsilva.pdf | 911,58 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.