Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/37764
Tipo: | TCC |
Título : | Leitura em língua estrangeira: fatores cognitivos e formação de leitor em um contexto de sala de aula de um curso básico de língua francesa |
Autor : | Silva, Francisca Rejane Caetano |
Tutor: | Pinto, Virgínia Bentes |
Palabras clave : | Leituras paradidáticas;Língua Francesa;Textos |
Fecha de publicación : | 2005 |
Citación : | Silva, F. R. C.; Pinto, V. B. (2005) |
Resumen en portugués brasileño: | O presente trabalho é uma amostra quantitativa, mas, também qualitativa, da análise das leituras paradidáticas feitas pelos alunos do quinto semestre de um curso básico de língua francesa. O objetivo do trabalho é de descobrir quantos e quais os tipos de textos adotados nesse semestre, quais as finalidades das leituras desses textos e qual a sua contribuição para a formação de leitores nessa língua. Para tanto, será levado em conta, unicamente, o ponto de vista desses alunos. A concentração desta investigação estará voltada, principalmente, para os resultados que apresentam elementos que concorram para a formação citada e que indiquem o grau de satisfação tanto em relação às leituras dos textos paradidáticos, como e em relação à metodologia adotada, nas atividades em sala de aula, com tais textos. |
Descripción : | SILVA, Francisca Rejane Caetano. Leitura em língua estrangeira: fatores cognitivos e formação de leitor em um contexto de sala de aula de um curso básico de língua francesa. . 2005. 57f.- TCC ( Especialização) - Universidade Federal do Ceará, Centro de Treinamento e Desenvolvimento, Especialização em Leitura e Formação do Leitor, Fortaleza (CE), 2005. |
URI : | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/37764 |
Aparece en las colecciones: | ELFL - Monografias |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
2005_tcc_frcsilva.pdf | 911,58 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.